Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Falta de foco, ou vivendo a vida.


Sabe quando a gente tem alguma coisa para fazer e fica adiando? Assim eu estava fazendo com o meu jardim. Já devia ter semeado novas plantinhas, mudado a terra, enfim, dado um trato, mas fui adiando, adiando, até que ontem, resolvi tomar vergonha na cara e fui para a lida! Peguei toda a traquitana de jardinagem e mãos a obra.
Estava com tudo esparramado, o pátio cheio de baldes, bacias, vassouras, sacos de terra e adubo, suando como uma porca, quando o Alberico teve a brilhante idéia;
- Dinorah, o dia está lindo, vamos para a praia?
Na mesma hora, literalmente, chutei o balde e me mandei para a praia. Estava ótimo, solzão, marzão, cervejão, cocão.
Quando cheguei em casa, olhei para o jardim – agora vocês estão imaginado que eu vou contar que me deparei com o jardim mais lindo do mundo, todo arrumadinho, limpinho, os apetrechos todos guardados e as sementinhas brotando? – nada disto. As fadinhas do jardim não vieram, continuava tudo esparramado como deixei, parecia que um furacão havia passado, mas fazer o quê? A praia estava uma delícia e este dia não voltará mais, acho que fiz uma bela aplicação na bolsa de valores dos prazeres da vida

Carpe Diem!



ps.: encontrei a Helga na praia - esta parte conto amanhã.

2 comentários:

  1. Dinorah, essas fadinhas não ajudam mesmo, né? Tenho um caso similar dessa semana. Segunda-feira estava limpado a casa, já tava tão bagunçada que jogasssem uma criança lá dentro, depois teriam que espalhar fotos e fazer uma busca para encontrá-la. Além da preguiça, aparecem coisas muito mais empolgantes pra fazer, sempre aparece. Tentações... Enfim, só sei que tava ameliando quando uma amiga ligou para ir a um bar comemorar a aprovação dela na OAB. Fiz esse sacrifício e fui beber um chope. Cheguei lá disse que estava limpado a casa, mas que fazia questão de estar ali. Os amigos olharam e o primeiro disse: Quem limpa casa numa segunda-feira? Outro: Quem limpa casa numa segunda-feira a noite? O último: Quem limpa a casa? Hahahaha Num guentei. Diverti-me e quando cheguei em casa me deparei com toda aquela bagunça cuja arrumação foi postergada mais uma vez.

    Ah e praia é tudo de bão, né? Ô coisa boa é a combinação sol + mar.

    ResponderExcluir
  2. Blogueira,
    Em primeiro lugar, parabéns pela aprovação de sua amiga, em segundo, bem que você fez - a sujeira que fique esperando para ser limpa - os momentos de prazer as vezes não esperam.
    um beijo
    Dinorah

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.