Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

domingo, 9 de maio de 2010

Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Não estranhe, meu nome é assim mesmo. Foi inspirado no nome de uma patroa, em cuja casa, minha mãe trabalhava. Era uma senhora, fina e elegante, casada com o único médico e grande fazendeiro da região. Ela sempre dizia ao se apresentar a algum desconhecido:
- Muito prazer! Dinorah, com agá no fim, mas pode me chamar de Dina.
Minha mãe, jovenzinha ainda, ficava toda orgulhosa de trabalhar na casa de uma mulher que tinha agá no fim do nome.
Quando nasci, para alegria de minha mãe, era uma menina e o nome seria – Dinorah, com agá no fim. Acontece que nasci lá no meio do mato e quando meu pai foi me registrar disse para o tabelião:
- O nome da menina vai ser Dinorah, com agá no fim.
Meu pai, um matuto lá do fim do mundo, pouco sabia ler, saiu do tabelionato feliz, exibindo aquela certidão de nascimento onde constava o meu nome Dinoracomagánofim Leitão – este era o nome de família, Leitão.
Apesar de um nome tão estranho, cresci sempre chamada de Dina, como a mulher do doutor, e tinha muito orgulho do meu nome, não era um nome comum. Eu não era nem Maria, Eva, Teresa, Joana – era Dinoracomagánofim, mas pode me chamar de Dina!
Só depois de maiorzinha, quando fui para escola, é que me dei conta de que alguma coisa havia saído errado; mais tarde, quando aprendi onde ficava o agá de Dinorah, por conta própria incluí o agá no meio. Mas daí, a coisa já estava feita, e depois, nesta vida toda, o que menos importa é por onde ficou o agá.
Cronologicamente, de idade tenho 65, de mentalidade 22, de aparência uns 48, modéstia a parte, e de coração uns 120. Já fui solteira, casada, viúva, casada, divorciada e casada outra vez, sem contar o que não deve ser contado, por isto o coração já conta com tanta experiência. Tenho 4 filhos, 6 netos e 2 bisnetos, todos lindos e com saúde. Todos com faculdade e alguns com doutorado. Vou deixar de colocar os nomes e profissões para não os expor publicamente. Nem todos aprovam a minha maneira de viver e seria fácil demais identifica-los, é só saber quem é filho de Dinorahcomagánofim.
Posso me considerar uma mulher em fase de realização, em todos os sentidos, pois já realizei quase todas as coisas que desejei inclusive as coisas más – não fosse assim, não poderia me considerar realizada, só seria realizada pela metade. Confesso que ainda tenho planos (alguns secretos), sei, porém, que, mais cedo ou mais tarde, também acontecerão, pois eu já aprendi que, de uma hora para outra, meus planos tendem acontecer. Se darão certo não sei, mas irão acontecer?
Ah! Se acontecem!
Aqui pretendo relatar alguns fatos. Momentos que vivi. E, talvez, até algum conselho eu possa dar a quem pedir, pois com tanta vivência, certamente, saberei dizer o que fazer para tirar a mancha de uma roupa, como deixar a carne de panela douradinha, como preparar uma mesa de jantar, ou como conquistar um namorado, marido, afinal, tive três. O falecido, o desalmado e o atual, sem contar os namoricos, nem tão namoricos assim... Tenho alguns truques, algumas simpatias que já deram certo e se alguém precisar, estou aqui para ajudar.
Bem amigas, por enquanto é isto.
O sino está batendo e eu vou à missa.
Até amanhã!

5 comentários:

  1. oi,aqui é uma menina de 11 anos de nome Ana Paula que adorou o blog.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esqueci de dizer que sou gaúcha !!!! (Ana Paula)

    ResponderExcluir
  3. Dina (olha a intimidade), eu tenho 29 e adoraria conhecê-la, pois sei que nos daríamos muito bem. Seu humor é ótimo. Já sou fã de você.

    ResponderExcluir
  4. Pronto, você acabou de conquistar mais uma seguidora!
    Eu também tenho idade mental de 22, aparencia, os amigos dizem de uns trinta e cinco e , de verdade 47!
    Além de te seguir, estou linkando seu blog no meu... ah, minha amiga.... agora aguenta!
    Como eu cheguei aqui?
    Lendo o "Eu queria ser Amélia!"
    Beijo
    PAola

    ResponderExcluir
  5. To passando mal de tanto rir, ou melhor de tanto fumar eca!,adorei a gaucha anonima bom sem comentário para os comentários, ta divertidissimo, bora lá regassa as mangas e manda projeto pra tudo que é lado pra editar seu livro ta cheio de verba por ai, fala com a JU bjs hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.