Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

domingo, 12 de dezembro de 2010

Hilda está vindo!


A Helga está feliz da vida – mais feliz do que o normal – contou que recebeu um telefonema da Hilda, dizendo que virá visitá-la no final de janeiro.
- Dinorah, mal posso esperar! A Hilda vem me visitar – dá pulinhos de faceira – Adoro a Hilda, ela é tão cheia de novidades, sempre tem um novo ponto de tricô ou uma receita diferente, mas o que eu gosto mesmo é do pão sovado que ela faz, é igualzinho ao que nossa avó fazia. Você sabe não é Dinorah, que a Hilda sempre vem carregada de um sortimento de linguiças, murcilia (morcela), queijo de porco, griber (torresmo) schmier (geléia) de uva, – é a Hilda que faz tudo, já deve estar até matando o porco para fazer as delícias.
A gorducha lambe os beiços e revira os olhinhos quando fala da visita da irmã. Mas sei bem por que Helga adora a visita da irmã – elas põem o Adolfo a fazer caipirinhas, bebem como duas gambás e, em dueto, gargalham do jeito que o pai sempre disse para não fazerem. Sem contar que Hilda também trás um estoque de vinhos e uma garrafona de Underberg, um bitter sem o qual a magrela não vive, diz que faz bem para o estômago, entre uma caipirinha e outra toma um gole do amargo. Elas bebem, fumam e o Adolfo nem se mete, também adora a visita da Hilda. É quando ele pode beber, sem que Helga fique contando o número de latinhas que já abriu. Enche as duas de caipirinha enquanto acaba com o estoque de cerveja.
Viva a Hilda!

2 comentários:

  1. A Helga esqueceu do chucrute. Diz pra Hilda trazer um pouco,uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ir pra casa da Helga nesse período da visita da Hilda. Eu sairia rolando 30kg mais gorda!! Hahahahaha

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.