Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

sábado, 28 de maio de 2011

Os dentes de Helga.

- Dinorah sua Vaca Velha! Você anda sumida, vira e mexe passo por aqui e dou com o nariz na porta. – A gorducha me xinga aos berros lá do portão, saio correndo para evitar o escândalo, mas ela continua falando alto, diz que tem um monte de novidades.

- Entre Helga! Também estou com saudade. Vontade de saber das novidades. - Ela entra e se joga no sofá, respira fundo, faz uma careta, espreme os olhinhos e mostra os dentes, como se fosse uma cachorra velha, mais precisamente uma buldogona.

-Não estão lindos? – Fala entre dentes. - Resolvi que iria parar de adiar a visita ao dentista.

- Que bom! Eu também estou precisando...

- Dinorah você sempre me interrompe! Fui eu quem começou a contar a história, deixe-me continuar. – Respiro fundo, calo a boca e deixo que fale. - Estou indo naquele dentista bonitão sabe? Falei para ele que queria ficar com os dentes bem branquinhos e aqueles dois da frente bem grandões, como coelho, iguais aos da Xuxa.- Engulo o riso e penso: ela já vai ficar igualzinha a Xuxa! – Dinorah, acho que a Xuxa coloca silicone até nos dentes, cada ano estão maiores. – Tento dar um palpite, mas ela não para nem para respirar. – Você não imagina a fortuna que custou o tratamento. Quase caí da cadeira quando o dentista bonitão falou o preço. Ele justificou que seria caro assim por conta de uma anestesia geral. Resolvi negociar, falei que queria fazer o tratamento, se era possível dividir o pagamento em muitas parcelas. Sabe o que ele me disse? -e imitando a voz grossa do dentista, a gorducha exclamou: Dona Helga, a senhora está sugerindo um parcelamento do tipo “Minha Casa Minha Vida”?

-Isto mesmo doutor! A gente só muda o nome do plano para “Minha boca, Minha vida” e deixa o número de parcelas mais ou menos parecido com os financiamentos da Caixa Econômica. Eu quero ficar com os dentes bem branquinhos, mais aqueles dois grandões da Xuxa.

- Helga seus dentes estão clarinhos, mas não estão grandes...

- Poxa vida!- reclama a dos dentes brancos – é que você não me deixa falar! Eu tentei! Coloquei umas emendas para aumentar os dentes, mas deu problema. Como já tenho um pouquinho mais de idade, para os dentes aparecerem tinham que ser bem compridos, os beiços caem, como tudo depois de velha. Daí que eu dormia de boca aberta, roncava mais que o Adolfo que me disse que se eu não desse um jeito no ronco ele iria se separar. A solução foi voltar ao tamanho normal, só assim posso dormir de boca fechada.

Sinto uma vontade imensa de soltar uma gargalhada. Imagino o estrupício dormindo de boca aberta, com dois imensos dentes brancos saindo boca fora. Controlo o riso para não perder a amiga e digo que os dentes estão muito bonitos, bem branquinhos.

- É o resultado do clareamento com lazer. – declara a exibida.

- Helga, não é LAZER é LASER – corrijo.

- É nada Dinorah! Com aquele dentista bonitão, é com LAZER mesmo! – declara a gorducha que dá uma de suas estrondosas gargalhadas.

Pobre do dentista! Só mesmo com anestesia geral para fazer o estrupício parar de falar.

6 comentários:

  1. A cada um a sua felicidade.
    Pois se a da Helga consistia em duas traves brancas emergindo das comissuras labiais, quem somos nós para a contrariar?
    Essa Helga é uma figura, diria mesmo que é um tipo social muito bem caracterizado.
    Tu apanhas os tiques de quem te rodeia (ou de ti própria?) e aplicas na bichinha.
    Um texto muito bom, hilariante, mesmo.
    Gostava de ser capaz de o fazer, porque, na verdade, sou uma observadora, às vezes impertinente, de tudo o que me rodeia.
    Tenho uma costela de palhaço e de artista (pobre) de circo e consigo reproduzir com rigor situações absurdas.
    O que eu não sei é construir, como tu, o texto.
    Parabéns, querida,
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Dinorah, essa Helga é demaaais! Que dupla! Como faço para receber uma visita dessas duas, hein? Penduro rede e tudo na varanda do apê, eu juro. Beijo de saudade, queridona. Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Tatiana lindinha!
    Eu e a Helga somos as duas criaturas mais preguiçoasas para sair de casa, mas adoram visitas. Venha nos visitar na Marambaia.
    Um beijo cheio de saudades.
    dinorah

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai como é bom começar minha semana com Helga. Cada dia mais linda.
    Amo a amiga dela.
    Beijos nas duas

    ResponderExcluir
  5. Dinorah, pior que a Xuxa aumentou mesmo os dentes e ficou como um esquilo, aliás é uma prática que está sendo adotada pelos artistas, parece que dá a impressão de mais jovens. A mim dá de que são um erro da natureza gene humano com o de esquilo. O que não é a vaidade, não? O povo tá ficando doido.

    ResponderExcluir
  6. Essa Helga ein, rss
    Amo sua histórias Dinorah! muito boas, e que me deixa com a alto-estima lá em cima!
    Abraços Alice

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.