Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa com torta alemã.

Com muita dificuldade, levanto do sofá e vou capengando atender ao telefone.
- Alô?
- Dinoraaah! Por que você demorou tanto para atender ao telefone? Estava dormindo?
- Não, é que ontem estava cuidando do jardim e caí. Escorreguei no pátio e estou toda escalavrada e renga. O Alberico tentou me levantar, mas você sabe, ele também já não está muito em forma e não conseguia... – ela não me deixa concluir.
- Meu Deus! Você está jogada no jardim desde ontem???!!! Estou indo aí para lhe juntar!
A criatura é doida mesmo. Se estive caída no jardim como é estaria atendendo ao telefone? Não demorou muito e o estrupício surgiu, pensei estar tendo uma alucinação. A criatura estava com umas imensas orelhas de coelho na cabeça e uns bigodes enormes desenhados na cara.
- Feliz Páscoa Dinorah! Trouxe uma garrafa de vinho e um ovo de páscoa que o coelho deixou para você. Como é que você está? Já está no sofá é? – Olha para minhas pernas, uma toda cheia de mercúrio e a outra, esticada sobre almofadas, quer saber o que houve.
- Pois é Helga, foi como lhe contei, escorreguei, uma perna foi para um lado e a outra para o outro. Aliás, não lembro quando foi a última vez que consegui abrir as pernas tanto assim. Gargalhamos juntas. Digo que estou toda torta e dolorida. A gorducha, que é muito carinhosa, demonstra preocupação, quer ajudar, falo que está tudo bem. Ela diz que vai buscar um copo d’água e some. Volta com a garrafa de vinho aberta e dois copos.
- Velha Dinorah! Vamos comemorar que seus ossos estão bem, que não foi desta vez que a osteoporose lhe pegou – serve um cálice e quando vai servir o outro digo que não posso beber.
- Helga, não posso beber, estou tomando anti-inflamatório.
- Eu não estou tomando nada então não tem problema. – e já entorna um gole – À sua saúde Véia! – descansa o copo e descasca o ovão de chocolate, tira uma lascona que enfia na boca.
- Helga me dá um pedaço! Chocolate eu posso comer! – ela me alcança um caquinho e volta a colocar o ovo trucidado em seu colo e assim passa a tarde. Falando, bebendo, falando e comendo.
- Dinorah, que pena que você não pode beber. Este vinho está uma delícia! – enche mais um cálice, já está meio grogue, e vejo que a garrafa já está no fim.
A criatura comeu todo o ovo que “o coelho deixou para mim” e também bebeu todo o vinho. Está bêbada. Já chorou imaginando como seria horrível se algo de “pior” tivesse acontecido comigo – isto é, se eu tivesse morrido. Ela é dramática, mas acho que também se faz de sonsa, assim não brigo com ela por ter comido todo o chocolate. Esfrega os olhos e os “bigodes” de coelho viram um borrão só. As orelhas ainda estão no lugar. Levanta-se cambaleando, diz que já vai, sinto que não vai dar boa coisa.
- Helga, espera que vou pedir para o Alberico lhe levar, pois do jeito que você está vai acabar caindo também.
A gorducha dá uma gargalhada e diz:
- Não tem problema, se cair e ficar toda torta o Adolfo poderá comer uma “torta alemã”, ou será um "alemã torta"?
A gorducha vai embora. Fico observando a silhueta daquele coelho gordo passar pelo portão onde deixa as orelhas enganchadas.
- Helga! As orelhas! – grito para ela.
- Deixa pra lá! Melhor perder as orelhas do que o rumo! – responde sem se virar, segue em frente cambaleante e, ainda sem se virar, grita – Feliz Páscoa Dinorah!

9 comentários:

  1. KKKK, essa Helga é muito engraçada mesmo.
    Sorte sua em ter uma pessoa assim por perto.
    Di, melhoras pra vc, que suas pernas fiquem boas logo.
    Bjooo e feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Abençoada Helga, criatura de outra dimensão (literalmente falando...) que consegue garimpar pepitas de ouro no meio do cascalho.
    Não há (ou será que há?) gente assim, capaz de encontrar luz no meio do breu total e, ainda por cima, contaminar positivamente os circundantes.
    Eu me flagrei vendo os borrões no rosto de Helga, diverti-me imenso com a sua mirabolante imaginação.
    Dinorah, tu tens que ter um pouco de Helga, por isso é que espero com tanto interesse as cenas dos próximos episódios... ( ainda estou rindo da amplitude de abertura das pernas!)
    Contribuis, com os teus escritos, para momentos delirantes.
    Obrigada, querida.
    Beijos e tem uma Páscoa bem tranquila,
    Nina

    ResponderExcluir
  3. O título me deu água na boca. Torta alemã é tudo de bom. E essa Helga não tem conserto, comeu o ovo que o coelho levou pra você. Não tem como uma garrafa de vinho inteira não nos deixar emotivos, né? Hahaha Você lucrou muito pouco nessa visita de Páscoa, hein? Sem vinho, sem chocolate... Mas ainda tem domingo e desejo um ótimo domingo de Páscoa! O meu vai ter bacalhoada!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dinorah...

    Hehehehe....ai essa Helga....impagável...imaginei também as imensas orelhas enganchadas no portão...e toda borrada e "borracha"...hehehe

    Pois então, Márcinha Mendonça me fez uma surpresa novamente mudando o lay-out do blog...achei que ficou lindo mesmo,bem "leve"...ela é um amor de pessoa...ela e o marido...

    Aliás, agradeço a Deus todos os dias por ter me "enviado" novos amigos como vocês...

    Não há paga para isso...não há...

    Tenha uma abençoada Páscoa amiga...Deus te abençoe e um beijo carinhoso !...

    ps. outros para Helgaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. rss... A Helga é demais! Levanta o astral de qualquer um, não importa a situação!

    Dinorah, mais cuidado na hora de cuidar do jardim. E por falar em jardim, ainda não encontrei a receita da isca caseira para cortadeiras. =/

    Feliz Páscoa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dina, rsrs, é sorrindo que já entro no seu blog!
    Como queria conhecer vocês!

    Amada, espero que tua páscoa tenha sido doce... tempo de liberdade "Cristo Vive"

    Beijos achocolatados para você e para Helga!

    ResponderExcluir
  7. hsuahushaushuah a Helga é a prova viva que de boas intenções o inferno ta cheio, mas como quem num tem amigos num tem historia, a gente aceita o que vem neh.
    bjão

    ResponderExcluir
  8. Helga ! Helga ! as vezes sinto receio que vc. caia na real... ao mesmo tempo é tão gostoso ler suas peratilces. Como você come mulher !
    Temos uma grande amiga em comum. Aproveite bastante a cia. da nossa Dinorah e quando lembrar dê um abraço gorducho nela e cochiche sem ciúme que eu adoro essa mulher com H no fim.
    Beijos para vocês duas.

    ResponderExcluir
  9. Dinorah! Tava com saudade de saber da tua vida. Pude imaginar a cena...kkkkkk Que visita mais gostosa de páscoa, essa! Está muito bem relatada, como sempre. Beijocas!

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.