Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Uma Mulher na Presidência


A televisão mostrou o atual Presidente - que foi votar mas não levou o título - muito risonho e extrovertido, gritando para a mulher:
– Dona Marisa! Dona Marisa! – meu título!
Dona Marisa, com um sorrisinho amarelo, entrega o título ao presidente. Estava com cara de quem já anda meio cheia de ser a primeira dama, primeira camareira, primeira cozinheira, primeira faz tudo.
Quem se preocupará em levar o título eleitoral da Presidente Dilma? Quem irá procurar onde foi que ela deixou aquele papel importante, quem irá se preocupar com as meias, bolsas, colares, batom, xampu?
Quando ela estiver só, tenho quase certeza, o almoço será café com leite e sanduiche ou, um refri diet e uma fruta – no caso de regime. Ela tem mais coisas para fazer do que se preocupar com comida.
Se esqueceu onde colocou seu discurso, irá procurá-lo e não ficará gritando:
– Pegaram o meu discurso!
Acredito que uma mulher presidente deve ser meio caminho andado para a desburocratização – mulheres pregam um prego com o batedor de bifes, com o salto do sapato, não precisam do martelo no tamanho compatível com o prego. Apertam um parafuso com uma faca, com a lixa de unhas, não precisam da chave de fenda exata para aquele tamanho de parafuso.
O que não conseguem fazer chamam, de imediato, quem o saiba. Não ficam pisando sobre uma peça de roupa jogada no chão por uma semana. Na primeira vez que encontram a roupa caída, juntam e a colocam no devido lugar. Não esperam que outro faça – o outro não fará mesmo.
Mulheres foram criadas para fazer - a parte delas e a dos outros.
Há um tempo atrás, uma mulher chamou minha atenção pelo poder que detinha - tomou o dinheiro de todos os brasileiros sem o mínimo constrangimento - mas foi totalmente impotente para lidar com a paixão.
Só existe uma coisa que pode atrapalhar os planos de uma mulher determinada, com foco e poder – a paixão.
Desejo que aconteça um amor maravilhoso na vida da Presidenta Dilma - lá pelo início de 2015. Do resto, tenho certeza de que ela dá conta!
Itacaré/BA 03/11/2010

2 comentários:

  1. Belo texto, quanto "Só existe uma coisa que pode atrapalhar os planos de uma mulher determinada, com foco e poder – a paixão", lembrei daquela astronauta que dirigiu por horas com fralda descartável pra dar uns catiripapos numa concorrente.

    Boa sorte a nossa Presidenta.

    ResponderExcluir
  2. Sandra,
    Fiquei muito feliz com o teu comentário. Com relação a determinação de uma mulher, nunca duvide de nada.
    Obrigada.
    Dinorah

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.