Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Consulta: Marido de professora.

Anônimo disse... Tentei mandar pelo link deste blog, mas dá erro sempre. Então, colo aqui minha consulta : Caríssima Dinorah, Minha mulher é professora e dá aulas de Matemática para crianças na faixa de 12, 13 anos. O problema é que, a cada volta dela do colégio, depois de ter dado 10 períodos para aquelas pestes, ela entra em casa acompanhada da Pomba Gira e, talvez, mais um balaio de almas penadas e sofredoras. Sobra chute pra mim, pro nosso gato e, se tivéssemos um cachorro, certamente ele seria a primeira vítima, já que estes animais são os que já vão se atirando no colo dos donos. Então minha pergunta é simples : o que fazer com tanta TPM, já que falta um tempão pra aposentadoria dela, desta malfada profissão que ela desgraçadamente abraçou ? Marido com "aquilo" cheio. Caro marido. Sei bem o que se passa em seu lar. O desalmado, meu segundo marido, também exercia esta terrível profissão. Muitas vezes sugeri a ele que mudasse. Fosse domar feras no circo, ou tratar animais no zoo. É muito mais fácil que domar estas pestes que são os filhotes de ser humano. Pelo menos, no circo ou no zoo, não precisa aturar os pais das pestes, quiçá fardo mais pesado do que os filhos.. Bem, ele nunca aceitou minha sugestão, mas também era tão chato, que bem merecia exercer esta profissão horrorosa, mal remunerada, desgastante, desesperadora, Sugiro que o amigo faça a mesma proposta para a sua esposa – trocar a escola pelo zoo ou circo. Caso ela não aceite a troca, insista. No zoo o tratador recebe periculosidade e insalubridade, vantagens que nenhuma escola pra filhote de gente remunera. Insista amigo, caso ela não concorde, sugiro um “plano B”. Tenho certeza que é infalível. Posto em prática você terá a mais carinhosa, tranquila e bem humorada esposa. É o seguinte: Ordene sua esposa a pedir demissão na escola. Ainda hoje! Diga, mas seja convincente, que ela não precisa mais trabalhar. A partir de agora você pagará o INSS para que ela possa se aposentar. Dará a ela um cartão de crédito sem limites. Tudo isto só para ela ter o prazer de ficar em casa tomando conta das crianças, cozinhando, lavando, passando, faxinando. Esperando o maridinho, cheirosinha, para o almoço e a jantinha. Tudo feito por ela, com o maior carinho. Aos domingos, ela pode descansar. Você fará um churrasquinho. Afinal ela terá toda a semana pra limpar as sujeirinhas que normalmente homens fazem quando cozinham. Assim, acredito que o amigo terá uma mulher sempre satisfeita, descansada, carinhosa e cheia de amor lhe esperando todos os dias. Chega de ser professora! O bom é ser dona de casa! Ps.: vou tratar de dar um jeito no link. Obrigada pelo toque.

Um comentário:

  1. Olha, minha mãe era professora e amava a profissão, quase me obrigou a ser professora me fazendo curar Magistério no colegial. Dei aulas, fiz estágio e na primeira oportunidade, fugi como o capeta da cruz. Não nasci pra isso. Seu conselho sem dúvida é perfeito.

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.