Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O presente de Helga

Estava fazendo compras no mercado e eis que me deparo com quem? A criatura mais sorridente, alegre e saltitante da face da terra. Ela, a gorducha Helga!
- Dinorah querida! Como é que você está? - ela não consegue esperar que eu faça qualquer gesto, muito menos abra a boca, fica fazendo um sinal com o queixo, apontando para debaixo de seu próprio braço. Não consigo entender o que quer dizer, apenas reparo que tem uma coisa preta debaixo do sovaco, será uma bíblia?
- O que é isto? Uma bíblia?
- Ai Dinorah! - a criatura bufa e olhando-me com um certo desprezo exclama - você não está vendo o que tenho debaixo do braço? Impossível! Você não conhece um Netbook?
- Um o quê? Eu conheço computador sim! Mas não tão pequeno assim!
- É Dinorah! É um mini, um computador bem pequeno. - Nesta altura ela já havia tirado o computador debaixo do braço e colocado sobre uma gondola de batatas - e sabe do que mais? Aqui no mercado tem um negócio que posso usar a internet de graça - enquanto fala vai apertando botões até que aparece um jogo de palavras cruzadas. Escorada junto as batatas pergunta: Vereador com quatro letras? Pinha com três letras?
- Helga, que coisa mais chata! Onde já se viu fazer palavras cruzadas em cima de batatas! No super mercado! Você está tão exibidinha com este computardorzinho.
Irritada ela desliga o computador colocando-o debaixo do braço e começa um discurso.
- Nunca pensei que você fosse tão invejozinha! Este computador me custou uma bronca enorme com o Adolfo. Lembra do meu ausente de aniversário? Pois o insensível resolveu se redimir e comprou esta coisinha maravilhosa só para eu fazer palavras cruzadas.
- Helga, o que foi que você fez para o Adolfo lhe dar um computador? Prometeu alguma greve? De sexo por exemplo?
- Nada disto! - responde a gorducha saltitante - Muito pelo contrário, falei que se ele não me desse um presente ele teria que fazer sexo várias vezes por dia! - A gorducha dá uma gargalhada que ressoa por todo o mercado e prossegue - Em meia hora ele saiu e voltou com esta dádiva! - Fala isto e sai rebolando aquele bundão, com o bendito computadorzinho debaixo do sovaco. Lá do meio do mercado grita:
- Cá para nós, não fizemos uma boa troca?

5 comentários:

  1. hahahahahaa
    Adorei ! Funcionou hein Helga ?!
    As batatas mesmo nem pensar em levar né, agora é só no netbook...menina esperta essa fofa, viu.
    Helga dê beijos na Dinorah quando vc. encontra-la novamente, estes são meus.
    Ah sim outros para você

    Jane, dei um jeito e coloquei seu comentário - não iria perde-lo. Não sei o que está acontecendo com o blog.
    Um beijo menina

    ResponderExcluir
  2. kkkk
    Essa foi ótima para começar o dia!!!
    Bjs pra vc Dinorah!
    LuTTy

    ResponderExcluir
  3. KKKKK, MORRI DE RIR...

    AMO seus post... vc é um máximo amiga.

    Beijokas e um restinho de semana iluminado pra ti

    ResponderExcluir
  4. Querida Dinorah, aconselho-te vivamente a fazer o bolo... longe dos olhos e do nariz da Helga, que, apesar de ter vencido a depressão causada pelo "ausente", continua a ser um perigo público.
    Beijos, linda,
    Nina

    ResponderExcluir
  5. Essa Helga nunca sai por baixo! Espero que o marido tenha aprendido a lição. Um netbook é um ótimo presente e espero que ela aprenda a usar outras funções além da palavra-cruzada que eu adoro, mas não pra fazer no computador! E que história é essa do Adolfo "fugir da coisa"? Hahahaha Acho que se eu fizesse uma proposta dessas eu me arrependeria.

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.