Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O AMULETO

Tarefa de casa:

Cada aluno deverá trazer, por escrito, uma simpatia, um ritual supersticioso, que as pessoas fazem no dia de Santo Antônio ou São João.

Todos trouxeram e leram suas simpatias. Em uma delas o aluno leu a palavra amuleto.


- Joãozinho - pergunta a professora - você sabe o que é amuleto?

- Sei sim! É aquilo que os véio usa quano tá mancano!

9 comentários:

  1. Oiiie!

    Seu blog é bom demaais! adoooro

    Saudades
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Os véio usa!
    Ai que delícia!
    bj

    ResponderExcluir
  3. O Joãozinho tá perdoado, tem tanta gente instruída que faz umas confusões tão absurdas com palavras parecidas... Os véios e dos doentes, né Joãozinho?

    ResponderExcluir
  4. Algum professor em sã consciência teria coragem de dar uma nota ruim para o Joãozinho, depois d'ele ter contribuído para a alegria de uma velha senhora exilada e muletada, como eu? Manda meu beijo pro Joãozinho, Dinorah! Beijoca pra ti! Teu blog é um refresco!

    ResponderExcluir
  5. Há crianças muito engraçadas! Pena que a vida se encarregue de lhes roubar a inocência.
    Já estou em casa, amiga, e parece que o problema das malas está resolvido.
    Logo mostrarei as fotos.
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  6. Oi Dinorah amiga...

    Hehehehe...."amuleto" do véio é ? Caráca, acho que preciso de uma também....hehehehe

    Olha só, no ultimo comentário seu : por coincidência, este teu amigo, aos 54, ama uma de 47 que conheceu na Net, e estamos completando 9 anos de "relação"....hehehe

    Tá vendo ? Eu e Helga não desistimos, o amor não tem idade, tempo, espaço, distância...tem não...

    Beijos carinhosos minha querida...cuide-se !
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  7. Querida Dinorah, muito obrigada pela visita, pelo carinho e pelos elogios que temo não merecer.
    Tem um muito feliz fim de semana.
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  8. Amiga, vim fazer uma visitinha de domingo, e te encontro contando piada do Joãozinho. Bom demais da conta menina!

    Amo vir aqui, a Veronica tá certa, teu blog é um refresco!

    Beijo no coração amiga!

    ResponderExcluir
  9. Segue o comentário da Jane que não conseguiu postar no blog e enviou por email:

    "Não vá dizer que vc. tem um Joãozinho !?
    Querida, como somos parecidas meu Hino favorito também é Cisne Branco. Vc. iria adorar ouvi-lo com a bandinha aqui da prefeitura. hahahaha
    Ah e nosso time não é que empatou para a nossa alegria ?
    Beijão"

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.