Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Por que eu?



Fui à praia levar uma rosa para a Mãe de todos os Orixás, a Rainha das Águas. O dia estava luminoso, céu azul, mar de águas mornas e cristalinas.
Foram muitos banhos de mar – vocês já notaram que na água ou em frente a um sorvete as pessoas sempre sorriem? – pois assim eu estava.
Olhando aquela paisagem, ouvindo o ruído do mar, dos coqueiros, dos passarinhos, em uma enseada minúscula, quase deserta, pensei:
- Meu Deus! O que foi que fiz para merecer tudo isto?


No mesmo instante, fui invadida por uma sensação tão maravilhosa que imaginei ser o que sentem os milionários. Logo, concluí que também era uma! E falei, não, não falei, gritei bem alto: - "Eu sou uma milionária!" - o marido, que dormia na cadeira ao lado levou um susto e perguntou o que era aquele escândalo, falei que havia acabado de descobrir que era milionária e o quanto isto é bom
Agradeci à Deus, ao Cosmo, aos Espíritos de Luz, ao meu Anjo da Guarda, à Mãe Natureza.


Ato contínuo comecei a revirar a alma a procura uma explicação. Por que eu, euzinha, seria merecedora de tanta felicidade?



Lembrei que, como todo mundo, comecei a trabalhar cedo. Trabalhava de dia, estudava a noite. Tive chefes bonzinhos, outros nem tanto – qualquer dia conto a história de um chefe cujo signo zodiacal era cavalo com ascendente em burro. Vivi momentos de perdas, de quase desespero. Amores muitos. Alguns resolvidos e outros nem tanto. Momentos em que estive gorda, outros um pouco menos. Auto-estima lá em cima, ou abaixo da cola do sapo. Com dinheiro ou totalmente sem nenhum. Em meio as crises, que foram muitas, sonhava em fugir, abandonar tudo, “virar hippie”. Ouvia Vinicius cantando “Tarde em Itapuã” e sentia o cheiro do mar e ouvia o “diz-que-diz-que” dos coqueirais. Este era o meu refúgio, o meu sonho. Jurava para mim mesma que um dia iria viver de brisa, sem dar satisfação a ninguém. Seria livre, viveria em um lugar em que o frio não congelasse os pés, nem o calor sufocasse. Em uma linda e ensolarada praia. Ou seja, eu sonhava com o paraíso – só faltava a maçã e a folha de parreira.

Passaram-se trinta anos - às vezes o pozinho de pirilimpimpim não tem efeito instantâneo - tem que sonhar por muitos e muitos dias até surtir efeito, mas não duvide!
O pozinho funciona!

Acabei por virar uma hippie da terceira idade, aposentada – by São INSS.


Vivo no lugar que sonhei, do jeito que sonhei.


Foi assim, escarafunchando a alma e a memória é que descobri, porque hoje sou milionária e vivo no paraíso.
Descobri que, se a gente acreditar que é possível, tiver fé e paciência, os sonhos acontecem.

Muito pozinho de pirilimpimpim pra todos!

4 comentários:

  1. Dinorah,
    Meu pai sempre diz que a gente só colhe o que planta!
    Que delícia!
    Juro que senti o ventinho na cara!
    Um beijo
    Paola

    ResponderExcluir
  2. " se a gente acreditar que é possível, tiver fé e paciência, os sonhos acontecem." É esse o ponto Dinorah.Acreditar nos sonhos, lutar por eles, e ter fé, e as coisas boas que vem quando os sonhos se realizam, são por merecimento amiga. Acredito muito nisso.Acredite você tambem.
    Beijo no coração!
    Lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo. É bom ouvir pessoas falando sobre o que a vida lhe proporcionou de bom. Reclamar sobre as pedras do caminho é fácil, mas reconhecer que a vida também é bastante generosa, nem sempre. Você certamente é merecedora do que desfruta e da paz que a envolve.

    Muito mais felicidade pra tu. Estou aqui recebendo o pozinho de pirilimpimpim.

    ResponderExcluir
  4. Lindaaaa eu sei o que é morar debaixo das asas dos anjos, ver Deus no céu e na brisa marítima há exatos 10 meses . Troquei SP por um Deus mais justo.
    Divido neste momento minha poção de pózinho com quem ainda está precisando deste momento que só nós ou poucos sabem enxergar na Natureza.
    Graças à Deus não é minha filha !?
    Beijos muitos e parabéns por enxergar tão bem.

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.