Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Helga e os animais em extinção


- Dinorah estou inconformada! – a gorducha dá um gemido misturado com bufada, já deu para sentir que ela não está nos seus dias.
- O que foi Helga? O que aconteceu?
- É o Adolfo! A criatura anda numa preguiça que está me dando nos nervos. É um tal de me alcança isto, me alcança aquilo. Imagina que hoje ele me disse que não iria cozinhar. Adivinha para quem sobrou? Para mim! Ora, onde já se viu? Ele sabe que estou numa fase em que não consigo nem passar na porta da cozinha, quanto mais chegar perto do fogão e da pia.
- Helga, você não está sendo muito carrasca com o Adolfo? Afinal, esta sua “fase” já tem algum tempo. .
- E também não estou aguentando lavar louça. – completa a gorducha indignada.
- Então, esta reclamando do quê? O que custa cozinhar um dia?
- Não adianta você tentar me acalmar, estou de saco muito cheio, já é o segundo dia que cozinho este mês. - ela sacode o pezinho, nervosamente - Você sabe Dinorah, é assim que começa. Cozinho um dia, depois outro, e mais outro, e por fim a criatura acaba pegando gosto pela folga e quem se dana sou eu. Cozinhando, lavando, todo o santo dia. Mas já dei um basta!
- O que foi que você fez Helga? Você brigou com o Adolfo?
- Não, não briguei. Só esclareci que se ele não mudasse o caldo poderia entornar. Falei que não pensasse que é uma espécie rara de animal em extinção. Que ele não é nenhuma “ararinha azul” para ser tão valorizado. – bem baixinho sussurra no meu ouvido – cortei as asinhas do Adolfo, agora ele está uma doçura. - A gorducha para de sacudir o pezinho, levanta e num suspiro de alívio, declara:
- Ele já prometeu que amanhã o almoço e a louça são por conta dele! – dá uma sonora gargalhada e emenda – O dia em que ele descobrir que é o meu "mico-leão-dourado" estou lascada!

5 comentários:

  1. huahauhuhuauauahaa
    adoro ! Helga é das minhas.
    vc. é linda Dinorah !!!
    beijos muitos

    ResponderExcluir
  2. Dinorah, minha linda, se você não existisse teria que ser inventada para enriquecer este mundo virtual onde, almas complicadas como a minha, se movimentam. Você é a descomplicação absoluta, ri da Helga (é você a Helga?), ri de si e, o que é mais importante, faz-me rir, faz-me querer ser igual a ti. Tenho uma amiga muito, muito querida, que também é assim. Com ela aprendi, aos 20 anos, quando queria mudar o mundo a fio de espada, quando me levava muito a sério,que melhor seria deixar a vida fluir. Acho que me tornei uma pessoa melhor depois disso. Mas sou apenas uma aprendiz, bem-humorada, mas aprendiz, com terríveis recaídas de que me envergonho imenso.
    O seu curriculum é fabuloso.
    Havia uma artista de cinema portuguesa, que viveu parte da sua vida no Brasil, chamada Beatriz Costa. Quando regressou, já velhinha, a Portugal, respondia, quando lhe perguntavam pela sua vida (misteriosa) passada:
    --Oh! minha filha, quando morrer vou de papinho cheio!
    Você, minha linda, presumo que também irá.
    Beijos, Nina

    ResponderExcluir
  3. Gurias - Jane e Nina - vocês são tão gentis! Fico toda boba com os elogios.
    Um beijo grande e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Helga um excelente exemplar do sexo feminino. Por mais que tenhamos consciência que temos um Mico Leão Dourado em casa, é melhor não deixar tão explícito. Nós mulheres vamos dominar o mundo. O processo começou desde a queima do sutiã. Hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana Dinorah! Sabe... Eu tô me sentindo como a Helga utilmamente... rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.