Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

AMÉM!

Acabou o ano letivo, só falta o Conselho de Classe!


No início do ano fiquei assustada, pensei que não venceria, que não daria conta de onze turmas de 5ª série, cerca de 450 alunos, dos 11 aos 17 anos.


Para minha surpresa, o ano acabou num piscar de olhos. Estou aqui, muito saudável, seguindo a risca o preceito de Nietzsche – “o que não nos mata nos fortalece” - traduzido por minha vó Vina: “O que não mata, engorda”.


Não morri, logo...


Deste ano levo várias recordações como a dos dias que saía de casa cansada, achando que não venceria o caminho até a escola – o caminho mais rápido leva cinco minutos a pé. Já o mais longo, com vista para o mar, cerca de 10, com direito a parada para admirar a paisagem.


Nestes dias em que me achava muito cansada, normalmente voltava muito falante, contando o que tinha assistido, como por exemplo, o causo do cachorro.


- Este é o “Lavrador de Café”, uma das obras mais famosas de Portinari.


- Professora, onde está o cachorro?


- Que cachorro?


- o Lavrador, ôxi!


Bem, eles me sugaram muita energia, mas admito, suguei muito mais deles.
....


No momento em que escrevia, ouvi batidas no portão. Fui atender e lá estavam alguns alunos que, durante este ano, me visitaram várias vezes, tomaram vários refrigerantes e comeram muitas bolachas por aqui. Eles acham o máximo me visitar, bisbilhotar, perguntar sobre tudo. Ficam felizes quando digo que não tenho filhos, pedem para ser adotados.


- Vocês estão doidos? Não basta aguentar vocês na sala de aula ainda querem morar comigo? Deus é mais!


Mas hoje a visita foi rápida.


- Professora, nós só passamos para avisar que passamos de ano, vamos para a 6ª série!


Abraço, beijo e digo:


- Antes que vocês percebam, estarão passando aqui para dizer que já estão na faculdade...


AMÉM!



3 comentários:

  1. ola Dinorah,que bom que voltaste a ativa
    estava com saudade
    bj

    ResponderExcluir
  2. UAU! É muito guri pra dar conta! Ainda bem que você tem disposição e muito amor que é o que essa moçada precisa. Boas festas e muita felicidade e disposição para 2013.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Uhu! Quem diria Que terias tantas oportunidades de deixar tua marca, de exercitar tuas habilidades, espraiar tua sabedoria, hein? Deus sabe o que faz quando entorta os trilhos e põe novos rumos na vida das pessoas,... Pois que venha 2013 com seus próximos desafios! Desejo muita saúde e disposição para seguires a missão . Beijo de amor pra ti, querida!

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.