Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mera constatação.



Nos últimos dias pude constatar que:




Tem pais que criam filhos para adaptarem-se ao mundo. Outros, exigem que o mundo se adapte aos seus filhos.





E, que os primeiros, sofrem e causam menos dores do que os segundos.












6 comentários:

  1. Querida Dinorah, nâo posso estar mais de acordo. Eu acho a negligência criminosa e não saber dizer não a uma criança é crime. Não se negligencia apenas quando não se alimenta ou não se cuida. Esta atitude do "vale tudo" é, também uma forma de negligência. Tão importante como a alimentação são as regras,o ajudar a distinguir o certo do errado.
    Faz-me imensa impressão ver pais que se demitem das suas funções. Infelizmente, é um sinal dos tempos.
    Muito obrigada pelos recadinhos carinhosos que me tem deixado.
    Vamos continuar sempre em contacto.
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Oi Dinorah, estou com saudades de você!

    Olha, em relação a frase infelizmente tem sido assim. Isso é ciclo vicioso. Esses tipos de pais recebem e repassam esse tipo de educação. Uma educação sem limites, pautada no ter, já que para se livrarem das obrigações de serem pais substituem sua ausência por bens materiais e uma birra por um sim ao invés de um não. Porque por trás de um não tem sempre que vir uma boa explicação ou um aconselhamento.

    Mas ainda sim, vou seguindo o meu caminho acreditando na educação. Uma educação humanizada, que valorize o ser, a solidariedade, o respeito e principalmente a cidadania.

    Tudo de bom,

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Di,
    concordo com vc e com a Nina em todos os sentidos. Os pais não querem trabalhar duro pra educar os seus filhos e criam os "monstrinhos" que estamos vendo. Crianças cheias de vontade, controladoras e calculadoras também. Às vezes assisto o programa da super Nanny e como me irrita ver certas coisas. Embora ter um exemplo na família, a minha afilhada, fico bastante aborrecida qd vejo minha prima fazendo o que ela quer, e ela tem dez anos já. Tento corrigir certas coisas expondo a minha opinião pra minha prima, mas não adianta.
    Di, obrigada pela visitinha.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sentia isso quando meus filhos estavam no colégio e nas reuniões os pais achavam que era obrigação da escola "educar" . A reunião era justamente por falta de limites . Complicado o mundo de umas décadas para cá. Falta cidadania, respeito, valores que saem de dentro de casa.
    Os pais tem filhos para cumprirem regras não missão. Sem falar daqueles que acham que os filhos são propriedade ! É confuso. Sempre haverá discussões a respeito . Minha filosofia é acreditar no ser humano, bem analisados por um bom psicanalista ! rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Sua mensagem é tão curta mas com um ernorme e significado! É isso mesmo, no fim das contas no 2º caso, as consequências são quase sempre desastrosas. Por que é tão difícil saber educar o filho pro mundo? Pergunto porque não os tenho ainda... Às vezes é um desleixo que poderia ser evitado, creio.

    ResponderExcluir
  6. Dinorah, sei que você deve estar muito ocupada, por isso perdoo ESSE ABANDONO, viu?

    Abraços.

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.