Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Silêncio na Marambaia.

A Marambaia amanheceu ensolarada e silenciosa.
Pelas ruas, Marajás e Rúculas perguntam por elas. Um Juju sorridente pedala uma bicicleta. Dião sobe o rio remando solitário, sem ninguém para ajudá-lo na árdua tarefa de remar contra a maré – conta que a jibóia ainda está lá, talvez esperando que retornem. No recanto do forró, na beira da praia, sentem a falta de duas gurias cheias de energia, alegria, e muita, muita vida!
O professor de arrocha, continua afirmando que a dança é simples – é só fazer de conta que está tirando a calcinha sem colocar as mãos!
Assim, após a passagem delas, tudo volta, lentamente, ao normal.
Sinto falta de ouvir alguém descendo a escada dizendo:
–Ó! Já estou pronta!
Enquanto a outra acaba de subir para descansar.
Nunca irei esquecer este revezamento! Foi uma das muitas coisas hilárias que aconteceram. E a super-hiper-mega festa de 40 anos? Quanta energia!
Uma eu já conhecia há tempos, a outra, descobri que era minha alma-gêmea. Acho que no fundo as duas são irmãs de outras encarnações.
Provavelmente, ainda hoje, tome café - com os infindáveis e disformes pães de queijo - com uma baiana que dirá o quanto amou conhecê-las e que já está morrendo de saudades.
Dinon comenta, ainda cansado, o quanto "te considero pra caramba"!
E assim a vida segue, talvez, mais depressa de que se imagine, ambas retornem e tragam toda aquela energia, em forma de luz, calor, cor e amor.
Foi muito bom estar com vocês. Obrigada pela visita!

Um comentário:

  1. Amoreeeee!!! Que dias mágicos! Indescritíveis, não sei como consegues transformar mágica em prosa das boas.
    Se a Marambaia, com todas as espécies raras, lindas e barulhentas que a habitam, ficou silenciosa, ...imagina como estamos nós por dentro? A casa nem era nossa, mas parecia. E não preciso dizer que nos aposentos da minha alma essa foi a semana melhor habitada dos ultimos tempos! Ouço na lembrança todo o amor que passamos e rio solto, sozinha. Como é revigorante encontrar pessoas assim, como vocês, habitando esses e outros mundos! Tenho certeza de que estaremos sempre juntos. Beijo de amor e saudade.

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.