Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

sábado, 15 de maio de 2010

Monotonia x distração de dente



CASAMENTO:
Consulta feita por Amélia: Monotonia x distração de dente

Dona Dinorah,
Tenho 28 anos, estou casada há 3 anos e atualmente a minha vida anda tão sem sal, sem açúcar que a coisa que eu mais gosto de fazer é ir ao dentista.
Lá o ar condicionado é perfeito, coisa rara neste fim de mundo. Também tem umas meninas muito gentis e simpáticas que trabalham como secretárias, e no mesmo local funciona um laboratório de análises clínicas, o que garante um bom entre e sai de pessoas.
A cidade é pequena, todos se conhecem, pelo menos de vista, então eu fico analisando cada um que entra - independente da "análise clínica".
- Aquela está com uma cara de desesperada, deve ter vindo fazer teste de gravidez. Já o Tuca deve estar com um potinho com o coco do nenê que nasceu há pouco tempo. Este menino pequeno está chorando porque vai ter que tirar sangue... E assim vou divagando.
Se à hora para consulta esta marcada para as nove, chego 8:30.
Tenho tempo de ler as novidades nas revistas de fofocas, horóscopo, se bem que atualmente não ando me importando muito com horóscopo.
Porque será que mulher depois que casa não precisa mais, desesperadamente, ler horóscopo?
Antes de casar eu lia em todas as revistas, jornais e mais uns oito nos sites da internet. Agora não dou a mínima importância para o que me reservam os astros. Se o ascendente esta em conjunção com júpiter, marte, ou Vênus, nada muda.
Todo o dia é aquela mesmice, varrer, lavar, cozinhar.. "bom dia amor"... "boa noite amor”...
Êta vidinha sem graça!
Bom mesmo é ir ao dentista.
Houve um tempo em que trabalhou lá em casa uma moça que um dia justificou uma falta porque foi ao dentista para "distrair" um dente.
Logo que ouvi a expressão, controlei o riso, achei muito engraçado e muito seguido lembrava com humor da expressão, equivocadamente utilizada, mas agora, acho que recebi um caboclo pensador e me dei conta de que a moça não estava tão equivocada.
Ela realmente ia distrair o dente!
Eu por exemplo, tenho ido ao dentista não só para distrair o dente, tenho ido lá para distrair a mente, o espírito, a alma.
Foi assim que me dei conta da vidinha que estou levando, onde a coisa mais emocionante que tem acontecido é distrair dentes... estou achando que estes momentos são perigosos por demais.
Estou preocupada, pois os resultados destas constatações podem ser catastróficos.
Se o tratamento dentário levar muito tempo, será que corro o risco de descobrir que, quem sabe, eu ainda não tenha muito mais para distrair?
O que a senhora acha disto dona Dinorah? Será que pode me ajudar com algum conselho?
Um grande abraço
Amélia

Querida Amélia,
Em primeiro lugar, muito obrigada por sua cartinha. Em segundo lugar, quando a vida anda sem sal, sem açúcar não quer dizer que tudo esteja uma bosta, desculpe, muito ruim.
Se eu fosse médica diria que sua vida é saudável por demais. Sem sal não há perigo de pressão alta. Sem açúcar necas de pitibiribas para diabetes.
As vezes as pessoas desejam sempre estar em ebulição, mas aí a água seca e acabamos por queimar a panela então, minha filha, vá levando a vida assim, meio em banho-maria, na maioria das vezes é desta forma que as pessoas vivem.
Não reclame tanto assim da vida, afinal você até sai de casa para ir ao dentista, tenho uma amiga que a maior emoção que tem sentido ultimamente é correr para apagar o fogo antes do leite derramar – se apagar o fogo antes do leite derramar é ponto para ela, caso não consiga, é ponto para o leite, parece que o placar estava de 624 para ela e 560 para o leite! Veja que emocionante!
Agora, se você quer mesmo por fogo em tudo, agarre o dentista, ou a recepcionista, desconheço suas preferências, mas respeito todas. Pode rolar coisa bem interessante ou ter que trocar de dentista, aí a escolha fica por sua conta.
Reflita minha filha e qualquer novidade volte a escrever.
Beijos carinhosos
Dinorah

Um comentário:

  1. Hahahahha Amei o texto, seus conselhos sempre mutio sábios.

    "ultimamente é correr para apagar o fogo antes do leite derramar." Hahaha

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.