Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Não tenho namorado!!!





NAMORADO:
Consulta feita por Sheyla

Está faltando menos de um mês para o dia dos namorados e eu já estou desesperada, pois sem um, não sei o que fazer.
Meu aniversário, festejo conforme estiver o meu estado de espírito, com uma grande festa ou uma viagem sozinha.
Dia das mães almoço em família.
Dia da criança, presente para toda a sobrinhada
Na Páscoa como chocolate
No Natal fico deprimida.
No reveillon bebo todas!
Mas dia dos Namorados NÃO!!!
Tenho pânico desta data!
Mais um dia dos namorados, talvez o milésimo, que passo sozinha.
É a pior data.
Pior que sábado a noite quando todos os seres do mundo homens, mulheres, gatos, cachorro, cabras, ovelhas, passarinhos, borboletas, enfim qualquer espécie sai para ir ao cinema, jantar em algum lugar a luz de velas tomar champanhe e, finalmente curtir uma agitada noite de muito sexo.
Só eu. Tenho certeza de que só euzinha neste mundo inteiro de meu Deus estou sozinha no sábado à noite, o que dizer no dia dos namorados?
Odeio este dia!
No trabalho todas as colegas recebem flores e é aquele exibimento.
TODAS têm um namorado, noivo, marido, amante, enfim, qualquer ser que mande flores. Só eu que não.
Um ano, tive a brilhante idéia de mandar flores para mim mesma.
Foi péssimo.
Quando o mensageiro entrou na porta do escritório, toda a mulherada disparou um óóóóóó em uníssono. Era o buquê mais maravilho que já se havia visto. Duas dúzias de rosas vermelhas enfeitadas com renda branca e um enorme laço de fita, bem larga, de cetim.
O menino perguntou:
- Dona Sheila?
A recepcionista fez um sinal indicando a minha direção.
Recebi as flores sob o olhar mudo de todos que ficaram olhando admirados e boquiabertos – pasmem! Ela tinha arranjando um namorado este ano?
Então fiz uma pose soberba, de orgulho, com quem recebe o premio Nobel da Felicidade, e lentamente abri o envelope que acompanhava o lindo buquê e, com um olhar sonhador li o que havia escrito para mim mesma.
Com um sorriso moderado nos lábios, suspirei fundo, um suspiro de paixão.
Só não reparei que o menino que entregou as flores permanecia parado na minha frente, disfarcei e disse toda cheia de gentileza:
- Ah! Estava esquecendo da sua gorjeta.
- Gorjeta não moça. Ta aqui a notinha de cobrança, são 200,00 reais!
O chão não se abriu. Nenhuma tsunami invadiu o prédio, senti o lento movimento das pessoas retornando aos seus lugares, mudas, a princípio, depois risinhos velados e por fim gargalhadas.
Perguntei ao boy se ele tinha namorada, ele respondeu que sim.
- Então, dê estas flores para ela.
Peguei a bolsa, paguei as flores e fui embora, não trabalhei mais naquele dia.
Não sabia, se chorava, descia pelo elevador ou me jogava pela janela.
Queria morrer, mas morrer ainda era pouco.
Na rua, todas as mulheres, carregavam como troféus, buquês de flores, algumas apenas uma rosa, mas não importava. Todas tinham conseguido uma medalha, não fosse de ouro, era prata ou bronze.
Eu, a infeliz, nem de lata!
Nem um ramo de arruda ou de urtiga merecia.
Fui para casa. O melhor a fazer seria mesmo tomar umas dez naftalinas, quem sabe com uísque? (sinceramente não faço a mínima idéia do resultado desta ta mistura)
Pensei melhor.
Dispensei a naftalina.
Só uísque. Quase uma garrafa.
Eu odeio dia dos namorados!
Será que a amiga tem alguma forma de me ajudar?
Sheyla

Querida Sheyla,
Seu caso realmente é desesperador, mas tente manter a calma, tudo na vida tem no mínimo dois lados.
Eu por exemplo nunca passei por uma situação destas.
Sempre tive namorado para passar este dia tão especial, sempre recebi flores e bombons, particularmente, adoro os recheados de cerejas com rum da Kopenhagen, huuum que delícia!
Bom filha, voltando ao teu desespero, este negócio de namorado é uma coisa muito simples de resolver.
O primeiro passo é deixar as exigências de lado, afinal, em situações desesperadoras nada melhor do que saídas de emergência.
Já reparou naquele homem-placa “compro ouro” na esquina do escritório?
Repare, pense nele com um bom banho tomado, cabelos e barba feita, uma boa roupinha – que tal ficou?
Não gostou?
Pois é.
É por isto que tem um monte de mulher sozinha.
É que mulher é exigente demais e sem um pingo de criatividade. Querem tudo pronto. Querem um Antonio Fagundes e ainda por cima apaixonado - por elas é claro.
O pobre do homem tem que ser solteiro, hetero, honesto, sincero, carinhoso, trabalhador. Algumas ainda querem que seja bem humorado!
Você já se olhou no espelho? E daí, o que é que achou? Quem poderia apaixonar-se por este rostinho?
Responda com sinceridade. O Antonio Fagundes ou o homem placa? (tem o chato do Marcos de Viver a Vida, mas este, acho que nem a mulher do homem placa quer, é chato além da conta!)
Minha filha, meu conselho é: deixe de frescura com esta história de dia dos namorados, é uma cilada!
Olhe para as suas amigas casadas, com uma penca de filhos ranhentos na volta, uma trouxa de roupa pra lavar, comida pra fazer, cozinha pra limpar, e com um ex-namorado pra aturar – imagina onde foi parar a energia para uma fantástica noite de sexo?
Tome cuidado, pois o atual namorado de hoje pode ser o marido de amanhã!
Todas começaram assim, recebendo flores no dia dos namorados! Um beijiho, Dinorah

Um comentário:

  1. Ótimos conselhos! Hahaha Destaque para:
    "Já reparou naquele homem-placa “compro ouro” na esquina do escritório?
    Repare, pense nele com um bom banho tomado, cabelos e barba feita, uma boa roupinha – que tal ficou?"

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.