
Quero prestar uma homenagem ao autor destas belezinhas que são as ilustração que coloco aqui. Aqueles desenhos de uma pin up gordinha, linda!
Esta gordinha que ilustra o meu blog é uma criação do artista americano Duane Bryers, nascido em 1911, no Michigan, ganhava a vida como ilustrador comercial.
Em 1958, criou a personagem Hilda - uma pin-up acima do peso, de formas arredondadas, cabelos ruivos, e que está sempre realizando uma tarefa doméstica - com isto teve seu nome e trabalho reconhecidos.
Em 2002, aos 91 anos, concedeu uma entrevista que consta do site - http://www.toilgirls.com/hilda/gallery.html - de onde retirei algumas curiosidades.
Durante 36 anos, o autor, Duane Bryers pintou cerca de 250 Hildas, e a pintura era feita com guache.
Conta, o autor, que não costumava usar modelos, mas declara que:
É difícil dizer. Quando era mais jovem eu costumava usar a minha filha de celebridade para modelo de Hilda, embora ela era pequena e magra. Eu a usei como um modelo. Um braço é um braço e uma perna é uma perna e tudo que você precisa fazer é adicionar um pouco de gordura.
Também, declara que tem duas Hildas que ele gosta muito. Uma é onde ela está varrendo o lixo para debaixo do tapete, e outra é a Hilda de chapéu.

Bem, citei o autor da obra que tanto admiro – já não sou mais uma pirata- estelionatária – e acredito ter prestado uma justa homenagem a este fantástico artista, Duane Bryers!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fale que Dinorah ouve.