Sente aí meu irmão É uma coisa rara de ver O ano é bom, muito bom Estou feliz podes crer
A história de Dinorah você encontra em: DINORACOMAGANOFIM: Muito Prazer! Dinoracomagánofim.



Dinorah

Dinorah

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Manicure na Marambaia.


Ela chega toda ligeirinha, ansiosa, dá um bom dia e, tomando o rumo da “quente-frio” (garrafa térmica) pergunta se tem um café. Antes de ouvir a resposta, acende um cigarro.
- Vou fumar só um cigarrinho com o café e já lhe atendo. A senhora viu como meu cabelo tá bonito? Cortei e fiz umas luzes. Assim pareço mais nova. Fico mais bonita.
Não consigo exprimir meu elogio. Parece uma panela estourando pipocas. Não dá tempo de responder ao bom dia. Ela segue expelindo palavras como se a boca fosse a de um vulcão em erupção.
- Sabe a Rita?
Eu não sei quem é a Rita, também nem me preocupo em explicar que não conheço, não daria tempo. Ela pergunta se conheço só por perguntar, pois não espera a resposta.
- Pois ela teve um aborto instantâneo. Tá muito triste.
Fico pensando como pode ocorrer um aborto “instantâneo”? Transou e perdeu o filho ali mesmo, na hora?
- Eu gosto muito de vir na sua casa, a senhora é uma pessoa que tem muita ética – como é que este ser sabe o que é ética e que padrão usou para julgar-me? - a senhora sabe arrumar uma mesa, e recebe muito bem as pessoas, tem bons modos, é educada.
Acabo de descobrir que ter ética é não falar de boca cheia, assim como, quem tem etiqueta.
- Vou ponhá minha sacola aqui, depois eu pego - o verbo ponhar é conjugado em todos os tempos e pessoas - tenho me incomodado muito. As pessoas me chamam pra fazer pé e mão e não me pagam. Ficam devendo, tem gente que me deve desde o verão. Outro dia, minha filha, aquela que quer ser lésbica – como é que alguém quer ser lésbica? Se quer ser, porque não é?- atendeu meu telefone, era uma dessas que me deve. Minha filha, com voz e jeitão de quem quer ser lésbica, disse pra mulher “ Mainha não vai lhe atender! Você só faz fiado e não paga” e desligou o telefone na cara da mulher. A mulher deve ter ficado apavorada. Pois a minha filha fala bem grosso – imitou a filha, empurrou os ombros pra cima, fez um “muque” e falou com voz grossa “Mainha não vai lhe atender!”. E dava risada
- Sabe dona Dinorah, não conheço ninguém mais imbiguista que a Eva. Ela é minha amiga, mas ela abusa. Só pensa nela, me procura só quando tá com problema, parece que é o centro do mundo. Não ouve nada do que a gente fala, só o que ela diz é que é importante. Só pensa no próprio imbigo.
E segue com o alicate, tirando cutícula. Às vezes, quando o assunto é muito emocionante, ordena para que eu molhe o pé. Tempo suficiente para tomar fôlego, gesticular com o alicate na mão e partir para outro assunto. Namorados:
- Não deu certo com o gringo véio. Era muito naftalinoso. Muito careta e não me ajudava em nada. Eu cheia de conta pra pagar e ele só queria me levar pra jantar em restaurante chique, cheio de talheres e copos. Eu nem sabia como fazer. Ficava ali, ouvindo as histórias do passado dele e ele nada de me dar dinheiro. Ah! Deus é mais! Não tenho tempo pra ficar ouvindo conversê sobre os problemas dos outros, bastam os meus. Se estivesse fazendo um pé e uma mão, estaria ganhando mais.
A senhora soube do marido da Cristiana?
Marido da Cristiana? Para mim que Cristiana era um travesti, mas tudo bem. - -Pois o marido furou a barriga dela. Três facadas! Foi um horror quase que a criatura morre. Ele tem muito ciúmes dela. Dizem que é bivolt.
– O quê?
– É, essas pessoas que numa hora tá tudo muito bem, de repente fica tudo ruim.
Levo um susto mas decifro: o cidadão não é 110 ou 220, é bipolar!

Onde mais neste mundo, em uma hora, por quinze reais, mais o pé e a mão feita, eu teria tanta informação, nos mais variados assuntos. Aborto instantâneo, gente que quer ser lésbica, travesti esfaqueado, imbiguismo, o quanto alguém pode ser naftalinoso e o perigo de ser bivolt?

2 comentários:

  1. Essa manicura é cheia de assuntos.... Mas a minha é quase igual, só que fala pra todo o salão ouvir. Sempre conta suas histórias envolvendo o ex-marido mala. Qualquer hora posto uma coisa assim sobre a Sandra, sim, ela é minha xará.

    ResponderExcluir
  2. Bivolt é demais... Tô chorando de rir até agora... Bjs..

    ResponderExcluir

Fale que Dinorah ouve.