Uma porção de atividades, uma conexão horrorosamente morta-VIVO, compromissos, pouco tempo para escrever as muitas divagações, pouca paciência para internet, mas ao fazer o inevitável balanço de fim de ano, constato que este foi um ano totalmente fora do comum – de comum só as reclamações que não consegui emagrecer e que podia ter mais dinheiro – comuns, aliás, ao resto da humanidade.
Este ano vivi uma das mais incríveis experiências da minha vida. Fiz coisas que jamais imaginei, nestes meus 57 anos, que um dia iria fazer - e muito menos que iria ser tão feliz com toda esta função.
Confesso que a coisa que mais me dá prazer é conhecer gente. Descobrir que existem milhões de maneiras de viver - cada um tem um jeito, em cada momento, em cada lugar, que o normal pode ser diferente.
Aposentada, saí de uma capital no sul, vim morar em uma alegre cidadezinha no litoral do nordeste. Os costumes são outros, as festas são outras, a maneira de viver é outra, os valores são outros.
Foi neste lugar, tão diferente de tudo que conhecia que este ano fui professora de Artes e, devido à empolgação com a nova atividade, iniciei a faculdade de pedagogia.
Convivi com cerca de duzentas crianças. Nunca imaginei que pudesse gostar tanto destas criaturinhas irrequietas, falantes, brincalhonas, carinhosas – as daqui são muito carinhosas - inclusive os ogros e os gremlins - afinal, existem todo tipo de exemplares!
As colegas de faculdade, em sua maioria professoras de creches, mulheres simples, mães separadas que criam seus filhos, e os dos outros, com muito carinho, com muita dedicação.
Confirmei o lugar comum de que se recebe o que se dá. Termino este ano como não me lembro de ter terminado outro igual.
Por tudo isto, um brinde:
Tim! Tim! Muito obrigada por um ano tão especial!
Novidades importantes na sua vida em 2011, hein D. Dinorah? Isso é bom, a vida é dinamismo, desafios, descobertas. A cada ano minha vida me traz novas surpresas, me mostra como tudo pode ser flexível...
ResponderExcluirDesejo desde já um ano de 2012 repleto de coisas boas e cheio de novidades felizes.
Um abraço.
Feliz Ano Novo Dinorah. Grana, saúde e alegrias sempre.
ResponderExcluirJane online
Tim...tim...Dinorah, e que 2012 seja muuuito melhor!
ResponderExcluirbeijo amiga!