

PS.: estou rouca de tanto cantar a Jardineira, Mulata bossa nova, Cabeleira do Zezé, Mamãe eu quero. Meus pés parecem dois pães sovados, e os joelhos estão rangendo, mas já estou toda perfumada para o baile no salão do clube. Fui!
DINORÁ, COM AGA NO FIM - O nome da menina vai ser Dinorá, com agá no fim. Meu pai, um matuto,pouco sabia ler, saiu do tabelionato com aquela certidão de nascimento onde constava o meu nome Dinoracomagánofim Leitão – este era o nome de família, Leitão. Minha idade? de aparência uns 48, modéstia a parte, a mentalidade de uma mocinha de 22, e de coração uns 120. Já fui solteira, casada, viúva, casada, divorciada e casada outra vez. Muito prazer, sou Dinorah, com agá no fim.
H
No principio, todas as palavras vinham com agá
Antes.Certo dia, por não se saberem úteis,
Resolveram abandonar a empresa.
Como sempre há fura-greves
E dedos duros (embora estes não se encaixem na contenda,
O que nada impede posarem de figurantes) Ficou o agá de hoje, de hora, de halo,
De hipogrifo.Dinorah, faceira que só ela,
Ora tem, ora não tem
O pensado,
Mas não dito.Se bem que ,
No caso de Dinorah,
O agá não é de principio.
Poema de Guto Leite, em "Poemas lançados fora”
Querida Dinorah, só você mesmo, para usar a deliciosa expressão " segunda adolescência". Adoro o seu espírito de " copo (sempre) meio cheio..."
ResponderExcluirQuanto aos plásticos, estamos entendidas e de acordo. Permita-me uma dica: as embalagens de vidro que envasam compotas, azeitonas, leguminosas e sei lá mais o quê, são pagas com o seu dinheiro no momento da aquisição do produto. Quanto a mim, nunca vão para o lixo e são sempre recicladas como contentores de sobras de comida. É apenas uma ideia.
Beijinhos, continue a cantar e a viver o Carnaval em pleno.
Nina
Dinorah querida, "cougette", mais não é que a plebeia abobrinha que, em Portugal se pôs em bicos de pés , adotando a designação francesa.
ResponderExcluirBeijos, Nina
Caiu na rede é peixe, lê, lê, á....
ResponderExcluirAcho que vou passar o próximo carnaval na Marambaia!
Bj
PAola
Dinorah, uma dúvida: onde fica a Marambaia? rs
ResponderExcluirAbs,
LuTTy
P.s: estava sentindo falta dos seus comentários! :)
hahahhaa Marambaia é um segredo ... não encontro nem no Mapa. Pensei que fosse em MG, desisto. Sei pelo que você conta que tem o carnaval que eu acredito ser o verdadeiro. Aqui também não foi diferente como escrevi prá vc. em e.mail. Como somos felizes não ?
ResponderExcluirBeijos e bom carnaval !
Oi amiga Dinorah...
ResponderExcluirSaudades de seus comentários e visitas..
Parabéns pelo seu DIA...
Um bjo carinhoso e Deus te abençoe !
Hmnm... espero que o teu dia da Mulher tenha sido bem aproveitado e que tenham te presenteado com muito carinho... e que esse mesmo carinho sejam ofertados incontáveis vezes ao longo dos seus dias
ResponderExcluirBeijos Iluminados
Oi amiga! Pelo jeito seu carnaval foi bem animado. É isso aí, alegria, alegria!
ResponderExcluirBjs.
O carnaval de Mrambaia, além de democrático é muito sortido e não perdeu a magia de outrora. Amei a parte da fantasia e ninguém se revelar e a do jegue elétrico CLARO! Hahaha Você deveria ter fotografado Dinorah.. E vai geração e vem geração e as marchinhas matêm-sem firmes e fortes, imponentes. São mesmo imortais. Que bom!
ResponderExcluirCarnaval passou, mas a alegria continua!
ResponderExcluirDinorah, como eu havia comentado em uma antiga postagem sua, sobre eu ter vontade de ir à Bahia. Semana passada eu tive a oportunidade de conhecer a Igreja do Senhor do Bomfim, ela é linda por dentro e por fora, amarrei minha fitinha nos portões e fiz meus pedidos. De quebra, aproveitei o carnaval em Salvador.